Pages

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010


Saruel ou Boyfriend?

2

Estar bem-vestida para qualquer ocasião é o desejo de todas as mulheres. Atualmente dois modelos de calças estão invadindo as vitrines das lojas, a saruel e a boyfriend.
A calça saruel – escrita brasileira – ou sarowel – escrita europeia – ou drops crotch – escrita inglesa – é um ´remake´ dos anos 80, quando fez muito sucesso. Há várias informações sobre sua origem, mas a (preferida de) mais apropriada para Tuca é que ela vem da harem pants, ou seja, das calças características das odaliscas do Oriente Médio. Há ainda registros de que a calça era usada pelos guerreiros do exército da Argélia, em 1880 e pelos marroquinos na África. Já na Índia, ela é vista em homens e em mulheres, por estar ligada a uma indumentária religiosa.
Atualmente existem várias versões de peças saruel: calças, shorts, bermudas, macacões e knicker – este tipo tem a perna com ajuste logo abaixo dos joelhos. Foi usada pelos nobres para jogar golfe, durante a década de 20 na Europa (plus forms). E garante, “quanto mais curtas, mais encorpam o shape da mulher.” 
pessoas de estaturas mais baixas devem evitar usar calça saruel, mas se forem usá-las, devem optar pelos tecidos leves, fundo escuro e salto alto nos pés. Aliás, o uso do tecido leve é recomendado sempre, para esse modelo de calça. “Tecidos pesados, como o jeans, não ficam elegantes.” (Eu discordoO; axoO liindoO algumas no tecido jeans'  :D  ) 
 Para as mulheres altas e magras, a saruel, não tão justa nas canelas, fica perfeita com batas ou blusas mais soltinhas. Nos pés, recomenda o uso até das rasteirinhas, quando a altura for acima de 1,70m. “A saruel fica ótima para ir a baladas e até mesmo festas sociais, se os tecidos forem sofisticados.”
Quanto às estampas, recomenda o uso até das rasteirinhas, quando a altura for acima de 1,70m. “A saruel fica ótima para ir a baladas e até mesmo festas sociais, se os tecidos forem sofisticados.”
Quanto às estampas, orienta que as mulheres escolham estamparias discretas, com fundos escuros ou que tenham um design mais alongado e mais afilado. “Essa dica é interessante para quem está fora das medidas.”

A boyfriend é uma calça mais larga e surgiu das imagens de filmes em que as namoradas, após dormirem na casa dos seus parceiros, acordavam e vestiam o jeans dos rapazes. “Essa brincadeira acabou gerando a calça boyfriend.”
A boyfriend tem o gancho mais amplo, em que a costura fica quase no meio da coxa, mas a peça é reta, porém grande, para desabar no corpo. “É mais versátil e pode ser usada com os tênis femininos com strass e saltos.”


Agora que você já sabe como elas surgiram e como serem usadas, corra e vai comprar a sua e arraze!!!




BjosS '



 

2 comentários:

FASHION ON ! disse...

muito boa a materia, =D

Anônimo disse...

Para mulheres que tem a perna fina o que seria indicado ? a saruel cairia bem?

Obg.

Postar um comentário

Olá meninas! Fiquem a vontade para comentarem o que quizerem! Fico mto feliz com a opinião de vcs;
Bjos Nati :D