Pages

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010


Figurino do seriado Gossip Girl (amoO)

0
Baseado em uma série teen que já contem doze livros, o seriado Gossip Girl desde sua estréia no outono de 2007 atrai o público jovem tanto pela sua trama repleta de romance e complicações dramáticas, semelhante a dos seriados The O.C (amoO;amoO;amoO) e Barrados no Baile que marcaram suas gerações; quanto pelo seu encantador figurino.

 

Com personagens que fazem parte de um círculo social privilegiado de estudantes de escolas particulares de Manhattan, a série retrata o tumultuado dia-a-dia desses jovens milionários, os quais vivem se metendo em encrenca; e, com um ritmo de vida mais acelerado do que o normal para a idade que possuem, desfilam dentro e fora da escola “modelitos” que causam inveja em suas telespectadoras.


Com isso, o programa conseguiu criar uma forte ligação com o mundo da moda e com o seu fiel público que busca, cada vez mais, a similaridade com seus personagens preferidos, através daquilo que vestem. Antes mesmo de a série ir ao ar no canal de Silvio Santos, sob o título “Garota do Blog”, ela já conta com um vasto número de fãs brasileiras que fazem questão de acompanhar todos os seus episódios pela Warner Channel (canal de TV por assinatura) ou pela Internet.

Sem sombra de dúvidas, Gossip Girl vem se firmando como o seriado que mais têm lançado tendências desde Barrados no Baile e Sex & The City; ambos programas que chamaram bastante atenção por influenciarem no comportamento e na imagem de seus espectadores. Esse fato pode ser diretamente relacionado com o responsável pelo figurino da trama teen, Eric Daman, ex-assistente da famosa figurinista Patrícia Field, que desenvolveu o figurino da série e do filme Sex & The City e do tão aclamado longa O Diabo Veste Prada.
Daman criou um apelo a símbolos de gerações passadas no figurino de GG, como as camisas pólo, casacos xadrezes, brasões e kilts usados pelos personagens. Além disso, combina peças inéditas com peças clássicas em um mix contemporâneo clássico, sempre com todo o glamour que as luxuosas grifes podem oferecer aos seus usuários. 
 A personagem que ganhou maior apreço das fãs, por incrível que pareça não foi à mocinha Serena (Blake Lively); e sim, a que a princípio era a malvada da história, Blair (Leighton Meester), à qual foi atribuído o status de ícone fashion. 
Sempre desfilando seus looks pelas badaladas ruas e festas de Manhattam, a Rainha Blair abusa do estilo Hollywoodiano antigo, com saias xadrezes, casacos coloridos, meia-calça vermelha e principalmente adereços para o cabelo, como a tiara; item que vem se popularizando entre o público jovem desde o inverno de 2008. Já a loira, “Queen S”, a qual tem seu visual inspirado na modelo Kate Moss, aposta nos cachecóis, shorts curtos, chapéus, sapatilhas e gravatas para criação de um look mais bohêmio.  


O estilo do programa passou a interferir ainda mais no mercado, ao final de sua primeira temporada de grande sucesso. Stephanie Meyewson, que trabalha na companhia de previsão de tendências Stylesight, afirma que em relação à moda, o seriado pode ser o maior influenciador no mercado jovem atual. Fato comprovado, nos Estados Unidos, quando fãs chegam às lojas com fotos dos atores e procuram roupas idênticas às usadas por eles.
 


De olho nessa inquestionável tendência, as coleções de outono americanas já traziam uma atitude GG, oferecendo looks colegiais ou punk-escolares mais sofisticados; vertentes que podem ser notadas nas coleções da marca Marc by Marc Jacobs, por exemplo.


 A estilista americana Anna Sui também adotou às tendências que a série divulgou, e desenvolve uma coleção com base nas duas personagens principais e em duas que também ditam moda na trama, Vanessa e Jenny.

No Brasil, já é possível ver a influência da série nas adolescentes que vem resgatando as pérolas das mães, sapatilhas, meias coloridas, padronagens xadrezes para saias e tiaras, misturando o visual das duas protagonistas de Gossip Girl. A brasileira que arriscou na adoção de referências que o programa teen gerou foi a estilista da marca Têca, Helô Rocha, a qual já desenvolveu sua coleção com inspiração na elegante Blair. 
Com muita modernidade, elegância e feminilidade, o seriado mais aclamado do momento têm, então, feito a cabeça de muita gente pelo Brasil e pelo mundo. Para aquelas que gostam de estar por dentro e buscam se vestir sempre conforme a moda impera, dar atenção ao figurino de Gossip Girl é uma ótima dica, já que ele vem conquistando mais adeptas e ditando tendências até mesmo para grandes marcas.
Para quem quiser adotar o visual das fictícias divas teen, Blair e Serena, no site abaixo pode encontrar ótimas peças, como os casacos coloridos que ambas usam em vários episódios da trama. Apesar de gringo, ele realiza entregas pelo Brasil. Site

E para quem quiser conferir o ótimo trabalho da marca Têca, que latinizou os personagens da série, segue o endereço do site: Têca

Bjos e sigam meu twitter: /natirodrigues

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meninas! Fiquem a vontade para comentarem o que quizerem! Fico mto feliz com a opinião de vcs;
Bjos Nati :D